quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Showroom do ENINC expõe novas tecnologias para construção civil

Participantes terão contato com lançamentos de produtos inovadores que aumentam o desempenho na construção de obras e reduzem custos

No Encontro Nacional de Inovação na Construção Civil (ENINC 2009), promovido pelo Sebrae/PR e Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (Sinduscon-NOR/PR), em Maringá, de 28 a 30 de outubro, os participantes terão contato com exemplos práticos do que há de mais inovador na construção civil no País. Expositores de várias regiões brasileiras demonstrarão novas técnicas de construção e produtos que reduzem custos e dinamizam o trabalho.
O showroom de materiais e equipamentos inovadores, com a apresentação de produtos desenvolvidos com tecnologias que proporcionem ganho de qualidade e produtividade, é uma das novidades desta edição do ENINC. “O showroom do ENINC 2009 vai expor sistemas construtivos, novas técnicas de construção e uma gama de materiais inovadores, que poderão ser usados, muitos respeitando inclusive o cuidado com o meio-ambiente e os anseios dos consumidores”, conta o coordenador estadual da Construção Civil do Sebrae/PR, Edvaldo Pires Correa.
Para o gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR, Luiz Carlos Silva, o ENINC 2009 é uma excelente oportunidade para toda cadeia da construção civil ter contato não só com informações que serão transmitidas nas palestras, painéis, minicursos e oficinas, mas também ter conhecimento sobre as novidades no setor da construção civil. “O showroom que estará à disposição dos participantes mostrará os destaques da construção civil. É uma ótima ocasião para profissionais e estudantes da área terem contato com o que há de mais recente no mercado e com as tendências que vão ditar o setor nos próximos anos”, avalia o gerente regional.
Novas tecnologias -
Um exemplo prático que os participantes poderão conferir durante o ENINC 2009 é uma nova tecnologia em paredes de gesso de alta resistência. Segundo o responsável pela empresa Gyppson House, que irá expor o produto no ENINC 2009, Paulo Cesar Felisbino, as paredes do estande serão erguidas com o novo material. Ainda segundo Felisbino, serão fixados ganchos de rede utilizando as técnicas e materiais que garantem alta resistência e que suporta até 200 quilos de peso. “Desenvolvemos tecnologia aplicada ao material que se tornou altamente resistente. Outro fator importante na inovação realizada com o gesso foi a possibilidade de reduzir em até 30% o custo de uma construção”, ressalta o empresário. “Durante o ENINC 2009 iremos lançar em primeira mão a construção da primeira casa totalmente construída a partir deste novo gesso no Brasil”, adianta.
De acordo com o consultor do Sebrae/PR, em Maringá, Joversi Rezende, o evento irá promover o acesso das micro e pequenas empresas a áreas de grande relevância e a produtos inovadores e modernas práticas construtivas do segmento. “Para quem for até o evento, estarão à mostra produtos e sistemas que de fato são inovações, desde softwares até placas de aquecimento solar. Tudo para simplificar e reduzir custos na construção civil”, afirma Joversi Rezende.
Parceria - O ENINC 2009 é uma realização do Sebrae/PR e Sinduscon-NOR/PR. O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (CREA-PR) e pela Prefeitura de Maringá. A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), o Centro Universitário de Maringá (Cesumar), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Sindicato dos Revendedores de Materiais de Construção de Maringá e Região (Simatec), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi) e o Sinduscon Oeste, Sinduscon Norte e Sinduscon Paraná apoiam o evento.
O ENINC 2009 acontece de 28 a 30 de outubro no Centro de Eventos Araucária - Avenida Carlos Borges, 1.188. A entrada é gratuita, mas a organização pede para que seja feita a reserva através do número 0800 570 0800, pelo site www.sebraepr.com.br/eninc ou pelo telefone (44) 3220-3474.

Informações para a imprensa: Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Octávio Rossi

(44) 9132 1978 jornalismomaringa@savannah.com.br - Assessoria de Imprensa do Sinduscon Noroeste do Paraná: Diniz Neto (44) 9932-8715 - diniz@dinizneto.com.br

A programação está no site http://www.vscomunicacao.com.br/eninc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário