terça-feira, 25 de maio de 2010

Em Maringá, compatibilização de projetos reúne engenheiros e arquitetos

Cerca de 40 profissionais da construção civil discutiram o tema, no escritório regional do Sebrae/PR; o curso é pré-requisito para certificação por meio de “selo de qualidade”

Na última sexta-feira, dia 21, e sábado, dia 22, aproximadamente 40 engenheiros e arquitetos de Maringá e Região participaram do curso “Compatibilização de Projetos”. O curso faz parte do Programa de Excelência em Projetos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (PRO-CREA-PR), desenvolvido pelo CREA-PR, para qualificação profissional e pré-requisito para a obtenção do “selo de qualidade”. O curso foi promovido pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM) e teve o apoio do Sebrae/PR.
O “Compatibilização de Projetos”, realizado na sede do Sebrae/PR, teve o objetivo de capacitar engenheiros e arquitetos como parte dos trabalhos desenvolvidos pelo CREA-PR para qualificação dos profissionais em que o resultado visa a conquista de certificação e “selo de qualidade”. De acordo com o engenheiro civil Altair Ferri, vice-presidente da AEAM e inspetor do CREA Regional Maringá, que também participou do curso, essa foi uma grande oportunidade para os profissionais da área da construção civil desenvolver a união entre seus trabalhos.
“Isso é uma tendência de mercado, a união de conhecimento dos profissionais que trabalham numa obra é essencial para que o resultado seja positivo. Arquitetos e engenheiros unindo seus projetos e buscando qualidade total em uma obra. Outro ponto positivo é a certificação do profissional que tem seu trabalho valorizado”, ressaltou Altair Ferri.

Para o consultor do Sebrae/PR em Maringá, Joversi Rezende, a realização de eventos com esse é uma forma de valorizar o empenho do profissional da área da construção civil, setor em que o Sebrae/PR desenvolve inúmeros trabalhos. “O Sebrae/PR sabe da grande importância que o setor da construção civil tem para a economia e também para o desenvolvimento e crescimento das cidades. Portanto, estar junto de iniciativas assim valoriza não só o profissional, mas também reafirma o Sebrae/PR como grande incentivador de projetos na construção civil”, disse o consultor.

Luciana Carla Favoretto, engenheira civil e conselheira da AEAM, afirmou que o curso “Compatibilização de Projetos” complementa e sensibiliza arquitetos e engenheiros para um trabalho conjunto. “Ajuda a incorporar novos processos de gestão numa obra. Entre um dos benefícios está a redução de custos, agilidade e ganho de tempo na edificação do projeto e garantia de trabalho bem executado”, afirmou Luciana Carla Favoretto.
Para mais informações sobre cursos que integram o Programa de Excelência em Projetos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (PRO-CREA-PR), os interessados podem ligar para o escritório da AEAM, em Maringá, no telefone (44) 3031-0011, ou enviar e-mail para aeam@aeam.eng.br. O Sebrae/PR também oferece soluções para a construção civil, para saber mais basta entrar em contato com a Central de Relacionamento Sebrae/PR pelo 0800 570 0800. Ou pessoalmente na sede da entidade em Maringá, na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116 – Zona 07, próximo à Copel, o telefone é (44) 3220-3474.

Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná é uma instituição sem fins lucrativos que foi criada para dar apoio aos empresários de pequenos negócios. No Brasil, são 27 unidades e 750 postos de atendimentos espalhados de norte a sul do País. No Paraná, 5 regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio do atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, capacitações empresariais, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco no empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Integrada - empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035-5669 ou (41) 9602-7541
Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Octávio Rossi
(44) 9132 1978 jornalismomaringa@savannah.com.br
Leandro Donatti – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Nenhum comentário:

Postar um comentário