quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

V Encontro dos Profissionais de Engenharia e Arquitetura será amanhã, em Maringá

Será realizado nesta quinta-feira (10) o V Encontro dos Profissionais de Engenharia e Arquitetura, promovido pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM). O evento acontece na sede do CREA-PR, em Maringá, às 19 horas, e faz parte das comemorações dos 50 anos da AEAM.
Após a abertura, o engenheiro Abel Scripes fará palestra sobre o tema "Associativismo Competitivo e Desenvolvimento Sustentável".
A segunda palestra será realizada pelo arquiteto roberto Gandolfi. Ele vai falar sobre "Arquitetura Moderna".

Os palestrantes
O engenheiro civil Abel Scripes é formado pela UEM e desde o início da sua carreira dedicou-se ao setor de pré-moldados. Em 1991 foi fundador da Associação dos Fabricantes de Lajes Pré-moldadas. Em 1994 tornou-se membro da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Cambé. Foi inspetor do CREA-PR, fez parte do Colégio de Inspetores e foi debatedor de Políticas Públicas do CREA-PR.
O arquiteto Roberto Luiz Gandolfi é professor dos cursos de "Arquitetura e Urbanismo" e "Tecnologia em Design de Interiores" da Universidade Tuiuti do Paraná.
Expôs na 7a Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. Participou em Bologna, na Itália, da mostra "Arquitetos e Engenheiros emiliano-romagnolos no mundo". Entre as inúmeras obras de Gandolfi, destacam-se o prédio da Petrobrás, no Rio de Janeiro; do Tribunal de Contas do Estado do Paraná; as sedes do Citibank em Curitiba e Porto Alegre.
Gandolfi tem inúmeras premiações nacionais e internacionais de Arquitetura, como da Biblioteca Central de Salvador, Complexo Turístico Internacional Euro Kursaal, na Espanha, e da sede do Banco do Brasil, em Caxias do Sul.

Homenagem
A cada encontro dos profissionais de engenharia e arquitetura a AEAM tem feito uma homenagem a um profissional. Estão nesta lista nomes como o engenheiro Bruno Contarini, o arquiteto José Calos Bellucci e a arquiteta Maria Elisa Costa.
Neste V Encontro o homenageado será o arquiteto Luiz Gandolfi.
O encontro é um rara oportunidade para profissionais e estudandes de Maringá e região ouvirem um dos mais importantes mestre da aquitetura brasileira. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário