segunda-feira, 28 de setembro de 2009

AEAM inaugurou a galeria dos presidentes


No dia 17 de setembro a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), completou 50 anos de fundação. Para marcar a data, ex-presidentes e representantes compareceram à sede social, ao lado de autoridades, amigos da AEAM e associados para a inauguração da galeria dos presidentes.
O prefeito Silvio Barros foi representado pelo vice-prefeito, Roberto Pupin. O presidente do CREA-PR foi representado pelo assessor José Ladaga. Falou em nome dos ex-presidentes o engenheiro José Carlos Valêncio, presidente da gestão 1984/1986.
O presidente, engenheiro Makihiro Matsubara, fez o pronunciamento de inauguração e de comemoração dos 50 anos da AEAM citando o grande Oscar Niemeyer: "O progresso é a realização de utopias. A gente precisa sentir que a vida é importante, que é preciso haver fantasia para poder viver um pouco melhor".
Segundo o presidente, o desafio da entidade será o de continuar ajudando, com informação, conhecimentos técnicos e opinião, o estabelecimento das bases sustentáveis do desenvolvimento de Maringá. Para Makihiuro, "cada projeto, obra e construção traz em si um enorme potencial transformador. E por ser mudança, traz também o debate e a controvérsia". Esta é a grande oportunidade com a qual convivem os engenheiros e arquitetos, todos os dias, no exercício das suas profissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário